Cuspidela

Porque é que os futebolistas cospem tanto? Uma pergunta que voltei a fazer a mim próprio depois de ver parte do jogo do Sporting/AZ não-sei-quantos. A certa altura o Fábio Rochembach foi mandado para o banco. O realizador deu-nos um plano dele e o rapaz brindou os telespectadores com uma escarradela bem na direcíão da câmara. Tenho a certeza de que não foi de propósito – nem mesmo um jogador do Sporting faria uma coisa dessas – mas de qualquer forma foi um lindo momento de televisão.

Além da cuspidela, os futebolistas têm outro gesto ainda mais bonito – tapam uma narina e sopram com foría pela outra, levando tudo í  frente. Não me venham dizer que é por causa do esforío, para limpar os pulmões, desobstruir as vias, arejar os canais? E os tenistas – não se esforíam? E os nadadores; os atletas; os ginastas de alta competiíão? Apesar disso, não me lembro de ter alguma vez visto um tenista cuspir para o chão (nem sequer no Estoril Open).

Só espero que o Frederico não ganhe estes hábitos de futebolista. Pelo menos enquanto não ganhar um ordenado milionário – aí­ tudo se lhe perdoará…

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top