Uma final em português?

Portugal e Brasil estão apurados para os oitavos de final do Mundial ’06. Ambas as selecíões ficaram em primeiro lugar nos seus grupos, com o pleno de vitórias. Ambas foram crescendo ao longo dos jogos, mostrando progressivamente as capacidades dos seus jogadores e do conjunto que formam.

No quadro deste Mundial, estas duas equipas só se poderão encontrar na final. Antes disso o destino quis que os seus caminhos não se possam cruzar. Seria uma final emocionante, em lí­ngua portuguesa, com o meu casamento dividido ao meio. Sem me querer entusiasmar muito – a partir de agora tudo pode acontecer, e no Domingo temos já uma forte Holanda pela frente – vou fazer votos por esse confronto final. E torcer para sair de lá com uma estrelinha na camisola, que nos faz muito mais falta do que ao escrete canarinho, que já conta com cinco.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top