Avançar para o conteúdo

Novo workshop das Produções Fictícias

    Os workshops de escrita para cinema e televisão, e escrita de humor, que as Produções Fictícias organizaram na primavera passada foram um sucesso a vários níveis. As inscrições esgotaram-se rapidamente (o que nem foi difícil, pois cada classe era só de dez ou onze alunos) e, mais importante ainda, os participantes gostaram muito do pendor prático e profissionalizante que imprimimos às aulas. Se há curso que tenha merecido o nome de "oficina de guião" foi seguramente este.

    Eu dei um pequeno módulo especializado de escrita para cinema – 12 horas de discussão, análise dos projectos dos participantes, exercícios criativos, perguntas e respostas, alguma teoria e muitos conselhos práticos. Correu muito bem, com os alunos extremamente motivados e participativos, num ambiente informal e divertido, mas com trabalho a sério. Alguns dos projectos e ideias que foram desenvolvidos durante o workshop vão dar seguramente bons guiões e, espero eu, filmes que gostarei de ver no cinema.

    Convidaram-me agora para repetir a experiência nas novas oficinas que irão começar no fim de Setembro e eu aceitei com todo o gosto. Os outros monitores são o Artur Ribeiro, o Tiago Santos e o Nuno Duarte, na oficina de escrita para cinema e tv, e o Nuno Artur Silva, o Nuno Markl, o Nilton e a Maria João Cruz, na oficina de humor.

    As informações e inscrições já estão disponíveis no site das Produções Fictícias. Quem sabe iremos ver-nos por lá.

    2 comentários em “Novo workshop das Produções Fictícias”

    1. Penso que não haverá das Produções Fictícias, mas sugiro que consulte outras opções, como as escolas ACT, EscreverEscrever ou World Academy, por exemplo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.