A nebulosa de Orion – não tem nada a ver com este artigo mas é bonita
Artigos quentinhos para este fim-de-semana: se, como sugeria um articulista do Expresso, o novo papel das escolas não é educar os alunos mas sim entretê-los, então fica aqui uma ideia para a ministra da Educação – substituir os trabalhos escolares pela escrita de guiões de cinema.
Os alunos portugueses poderiam começar por aprender as bases do guionismo com dois dos melhores do ramo; para escrever poderiam usar um novo software de escrita via internet; e, se os guiões ficassem realmente bons, poderiam aventurar-se pela sua produção e realização.
Nas viagens a festivais internacionais para apresentar os resultados deste empreendimento poderiam aproveitar este útil truque; e, quando o sucesso internacional os bafejasse, poderiam queimar assim as fortunas que ganhassem. Boas leituras!
João Nunes
João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.