Avançar para o conteúdo

Sabatina 19-04-2008

    Crash de Paul Haggis

    Guiões e mais guiões

    Na Internet Movie Script Database (IMSDb) encontra os guiões de centenas e centenas de filmes, no formato original. É um recurso indispensável para qualquer guionista.

    Ligações perigosas

    No blogue Escriativa encontra alguns links variados, nomeadamente para entrevistas de vários guionistas bem conhecidos, como Paul Haggis .

    Recursos para guionistas

    Já escrevi aqui sobre a inciativa ScriptFrenzy que está em curso. Mas não referi que no seu site se encontram alguns recursos bem úteis para guionistas e dramaturgos.

    E mais recursos para guionistas (em português)

    Outro site que também reune alguns links interessantes é o brasileiro Roteiro de Cinema. Além dos links, encontra lá também críticas de livros, de softwares, etc.

    Ex-alunos de guião

    Alguns ex-alunos dos workshops de escrita de guião das Produções Fictícias iniciaram o blogue Gimmicky onde escrevem sobre cinema, televisão e guiões. Têm também links que merecem atenção, como por exemplo esta entrevista dos irmãos Cohen sobre "No country for old men".

    Um alerta aos autores de blogues

    O blogue ReadWriteWeb publicou um artigo estimulante sobre o valor dos conteúdos de um blogue. Leitura obrigatória para quem escreve regularmente neste meio.

    Somos todos freelancers

    Um webdesiger inglês escreveu uma série de artigos bastante completa sobre os desafios e as boas práticas de todos os que exercem profissões criativas trabalhando por conta própria. Como ele refere lá, nós somos os únicos responsáveis pela direcção das nossas carreiras, por isso vale a pena ler e meditar sobre estes temas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.