Indiana Jones e o Guião Perdido

Um dos meus blogues de guionismo favoritos alertou-me para o facto de que o guião de Frank Darabont para o Indiana Jones IV "vazou" para a internet. Chama-se "Indiana Jones and the City of Gods" e, segundo alguns analistas, é a história que os fãs do homem do chicote mereciam depois de uma espera tão prolongada.

 

Recordo que foi com alguma surpresa que se soube da recusa desse guião por George Lucas depois de Darabont e Spielberg terem trabalhado nele durante um ror de tempo. Finalmente, vou poder ler o guião e fazer o meu próprio julgamento.

O .pdf do guião pode ser encontrado aqui, (provavelmente durante um período muito curto – até os advogados da Universal Studios o conseguirem retirar de novo da net).

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

1 thought on “Indiana Jones e o Guião Perdido”

  1. Pingback: Está preparado para trabalhar com Steven Spielberg?

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top