"A Chorona" é uma mini-ópera de Manuel Durão com libreto de Jorge Vaz Nande. Nas próximas terça e quarta-feiras, dias 25 e 26 de Março, às 21h, será levada à cena no Teatro Municipal São Luiz, juntamente com as outras quatro óperas curtas nomeadas no âmbito do concurso Ópera em Criação, sob a direcção musical de Christopher Bochmann e a encenação e coordenação de Paulo Matos.
Os cantores responsáveis são Fernando Guimarães (tenor), Inês Madeira (mezzo soprano) e João Merino (baixo). A parte instrumental está a cargo da Orquestra Sinfónica Juvenil.
As outras óperas curtas são "O Casamento do Diabo" (de Rafael Fraga, com libreto de Nuno Júdice), "As Duas Mulheres de Sigmund Freud" (de Hugo Ribeiro, com libreto de Armando Nascimento Rosa), "Mudos" (de Gonçalo Gato, com libreto de Vasco Gato) e "Alfa" (de Luís Soldado, com libreto de Rui Zink).
Como diz o autor, a entrada é gratuita mas o espectáculo promete não ter preço.
João Nunes
João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.