Leia os dois guiões premiados nos Oscares

slumdog_millionaire

A cerimónia dos Oscares de ontem foi a melhor dos últimos anos, quer pela qualidade do espectáculo (Hugh Jackman não é só Wolverine) quer pelo nível dos premiados.

Os dois argumentos premiados – original e adaptado – são extraordinários e merecem leitura atenta por qualquer interessado nestas coisas do guionismo. E como eu sou um querido, deixo aqui precisamente os links para os poder baixar e ler hoje mesmo.

Melhor argumento original – "Milk" – Dustin Lance Black

Melhor argumento adaptado – "Slumdog Millionaire" – Simon Beaufoy a partir do romance de Vikas Swarup

Para o caso destes argumentos desaparecerem da net por alguma razão, ficam também disponíveis aqui: Milk e Slumdog

Quem é amigo, quem é?

4 thoughts on “Leia os dois guiões premiados nos Oscares”

  1. Quero desde já agradecer este belo blog que criou, pois é muito util para nós guionistas…
    Mas deixo uma sugestão…
    Pois não cria uma secção somente para descarregar guiões de filmes portugueses, pois existe muita gente (como eu) que gosta de ler guiões.

    1. João Nunes

      Já pensei em fazer isso, mas não é fácil encontrar guiões disponíveis para publicação. Mas agora que me desafiou, vou fazer um novo esforço e cravar alguns amigos ;-)

  2. Pingback: JOÃO NUNES | guiões dos Óscares | Chegou a estação dos guiões dos Óscares | Óscares, guiões, roteiros, downloads |

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top
%d bloggers like this: