Mais um modelo de guião disponível para Word

Já está disponível há muito tempo, num site que eu costumo consultar regularmente, mas só reparei nele agora – é o modelo de guião para Word que o site Abcguionistas oferece aos leitores registados.

plantilla_abcguionistas_web

O registo é gratuito, o site tem sempre notícias atualizadas sobre a atividade dos guionistas latino-americanos, e o modelo funciona bem, por isso vale a pena dar lá um salto. Embora, evidentemente, eu continue a achar o CeltX uma solução melhor para todos os argumentistas.

Baixe aqui o modelo.

No mesmo site é possível comprar um programa próprio de escrita, chamado Scriptum. Tanto quanto entendo é um módulo para o Word. A diferença é que é pago e, possivelmente, mais completo.

Como não uso Windows e já tenho mais programas do que aqueles de que necessito realmente, não experimentei este Scriptum. Se algum leitor quiser partilhar a sua experiência, deixe a opinião nos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

1 thought on “Mais um modelo de guião disponível para Word”

  1. Pingback: Quer formatar correctamente os seus guiões?

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top