Oficina de guião de um dia

O argumentista e realizador Gonçalo Galvão Telles dá uma pequena oficina de guião já neste sábado, na Escrever Escrever. Descrição do programa:

O que têm em comum filmes tão diferentes como O Piano, A Festa e Beleza Americana? Se à primeira vista nada, um olhar mais atento sobre a estrutura narrativa pode descobrir princípios comuns a muitos dos que consideramos grandes filmes. Este curso fará uma análise detalhada da estrutura de cada um desses filmes, com o intuito de descobrir ferramentas úteis na construção das nossas próprias histórias de ficção.

Três filmes, três análises prácticas detalhadas da estrutura narrativa e do desenvolvimento dos personagens de cada um deles. A construção de um argumento de longa-metragem de ficção não tem regras, mas existem princípios e ferramentas utilizadas em todos os grandes filmes que podem ser muito úteis ao nosso trabalho de criação.

A quem se destina
A todos os interessados na construção narrativa de ficção e na escrita de argumentos cinematográficos. A todos aqueles que querem ver cinema com um novo olhar.

De 21-11-2009 a 21-11-2009

Horário:

Sábado, dia 21 de Novembro

11h00 – 18h00 | 65 euros

Informações e inscrições aqui.
 

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top