Avançar para o conteúdo

Aprenda a escrever guiões no paraíso

    Comunicaram-me a realização deste workhop de escrita de cinema, que passo a divulgar. O curso de imersão total dura sete dias, e o preço inclui a estadia (no Algarve) e meia pensão.

    II Workshop Internacional de Escrita de Argumento
    Screenwriting in Paradise

    4 a 12 Setembro 2010

    “Em 7 dias criou Deus os céus e a terra”

    Em 7 dias nós seremos também criadores! Screenwriting in Paradise é uma viagem pela arte de contar histórias. Num ambiente calmo, longe do bulício urbano, serão abordados os segredos essenciais da escrita de argumento.

    Desenvolveremos a capacidade de criar novos mundos, com personagens, situações e enredos. Abordaremos diversas técnicas para a construção de histórias (estrutura – que apenas depois de apreendida pode ser negligenciada) e a sua relação com o elemento mais importante: personagem. Discutiremos exaustivamente personagens e os seus percursos.

    Serão abordados processos de escrita, da ideia passando pela sinopse, tratamento e finalmente o guião. Os exercícios executados ao longo do curso constituirão as fundações de um guião individual, sendo discutidos e analisados em grupo, a par do visionamento de excertos de filmes e da leitura de excertos de argumentos. No sétimo dia, em vez de descansar, limaremos ainda umas arestas, certificando-nos aptos para aplicar a última de mão à nossa obra prima, o guião dialogado!

    Este ano o Workshop será dirigido por James Fernald (director do Departamento de Escrita de Argumento da European Film College na Dinamarca) e contará com a participação especial de Jan Harlan (produtor dos filmes de Stanley Kubrick e realizador do documentário “Stanley Kubrick, a Life in Pictures”).

    Informações em: www.monomito.com

    1 comentário em “Aprenda a escrever guiões no paraíso”

    1. Pingback: Tweets that mention Aprenda a escrever guiões no paraíso -- Topsy.com

    A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.