O Dia dos Prodígio: do romance ao palco

Se sempre teve curiosidade de saber, na prática, como se desenrola o processo de adaptação de um romance para uma peça teatral, tem agora uma excelente oportunidade.

No dia 27 de Novembro, pelas 18h30, no Teatro da Trindade, a romancista Lídia Jorge vai estar com Cucha Carvalheiro, Paulo Roberto Nóbrega Serra e António Carlos Cortez para analisar o processo de transposição do romance "Dia dos Prodígios" para o teatro. A sessão repete-se no dia 3 de Novembro, pelas 15h00, desta vez apenas com Cucha Carvalheiro.

Nas palavras da organização, as duas sessões destinam-se a "dramaturgos, dramaturgistas, estudantes de dramaturgia, literatura e público em geral, interessados em conhecer os processos de criação do espectáculo." Parece-me uma proposta aliciante, a que tentarei estar presente.

Pode contactar a bilheteira pelo telefone 213420000 ou bilheteira.trindade@inatel.pt

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top