Festival de Cinema de Berlim 2011

Indomável (True Grit) dos irmãos Coen foi o filme escolhido para abrir dia 10 de Fevereiro a 61ª edição de Berlinale, o Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Até dia 20 de Fevereiro, a capital alemã vai ser também a capital do cinema, recebendo mais de 19 000 profissionais da indústria cinematográfica representando 128 países.

Referência entre os Festivais de Cinema, Berlinale exibe todos os anos cerca de 400 filmes e tem sido local priveligiado para primeiras exibições. Só este ano, mais de metade das 53 longas metragens em exibição fora da competição são estreias mundiais.

O Festival conta com a presença da língua portuguesa graças a 3 longas metragens do Brasil, entre elas Tropa de Elite 2, que abre o ciclo de exibições Panorama. O autor e realizador José Padilha regressa a Berlim com a sequela do filme que lhe valeu o Urso de Ouro em 2008, Tropa de Elite.

Aos Urso de Ouro e Urso de Prata concorrem este ano 16 filmes. O júri, presidido por Isabella Rossellini, anunciará os vencedores dia 19 de Fevereiro.

Festival de Cinema de Berlim 2011

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Nélia Matos

Nélia Matos é Licen­ci­ada em Bio­lo­gia, com tra­ba­lhos publi­ca­dos na área da Neurofisiologia. A escrita esteve sem­pre a par da sua car­reira cien­tí­fica. Con­tri­buiu com arti­gos de divul­ga­ção cien­tí­fica e de opi­nião para jor­nais e blogs, mas foi em 2004 que escreveu a sua pri­meira peça de tea­tro. Em 2008 fez o seu pri­meiro curso de escrita para cinema e desde então escreveu várias cur­tas e longas metra­gens.