Já há datas para “Conexão”

Na festa de ante-estreia dos dois telefilmes Conexão, que escrevi, foi finalmente anunciada a sua data de emissão: salvo qualquer imprevisto, serão transmitidos pela RTP1 nas noites de sábado e domingo, 19 e 20 de Março.

Na apresentação foi projetado apenas o primeiro telefilme, e a receção não podia ter sido melhor. No cocktail que se seguiu ouvi pessoas (que não me conheciam) a combinar encontrar-se no próximo fim de semana para ver juntas o segundo telefilme. Acho que isso será bom sinal.

Pessoalmente, estou imensamente satisfeito com o resultado final. É, parece-me, o melhor guião que escrevi até ao momento, e ninguém me desmentiu quanto a isso.

Felizmente teve um tratamento condigno: a realização é soberba; os atores, tanto os portugueses como os espanhóis, são excelentes; e os valores de produção são altíssimos, de nível internacional.

Deixando as falsas modéstias de parte, recomendo vivamente que reservem uma hora e meia em cada noite do próximo fim de semana (19 e 20) para assistir. Ponho as mãos no fogo por que não se vão sentir defraudados.

Fica aqui o genérico…

… e mais um trailer, para despertar o apetite.

Já há datas para “Conexão”

Este Artigo Tem 8 Comentários

  1. Anónimo

    Gostaria de começar por dizer que me agrada bastante a aparência do “blog”.
    A série, que me parece muito promissora, foi filmada em HD?
    Se não se importar, gostaria de esclarecer algumas dúvidas que me surgiram durante a escrita de um guião para uma série televisão. Como o posso contactar?

    1. Ivo

      Se quiser contactar-me por mail:

    2. João Nunes

      Por favor utilize o formulário na coluna da direita (Consultório…) para deixar qualquer questão sobre guionismo, técnica ou dramaturgia. Tentarei responder, como sempre faço.

  2. Manuel Paulino

    Depois de ver os trailers, desde logo, saltam a à vista uma belíssima imagem e uma iluminação que nem parece portuguesa. O som também me parece bom e a acção parece credível. As primeiras impressões são muito positivas.
    Espero que seja emitido em HD, para gravar na box e rever.

  3. salvador louro

    Estou ansioso por ver a sua última obra. Espero que seja muito bem recebida. Será bom para todos.

  4. Pedro Simões

    Eu tive o prazer de participar neste “telefilme” (Stunts&Co), foram umas boas horas de filmagens na praia do portinho da Arrábida.
    Infelismente não pude estar presente na ante-estreia mas sei que está poderoso e como é logico estou ancioso por ver.

    Bom trabalho

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.