Os trinta melhores insultos entre cineastas

Genial, a lista de insultos entre grandes cineastas que o site Flavorwire compilou.

Além de muito divertida, tem um outro grande mérito: se um grande cineasta pode admitir que não gosta de outro, isso faz-nos as costas quentes para também não gostarmos – sem nos sentirmos completamente ignorantes.

É claro que o inverso também é verdade. Se um cineasta insulta vários outros que lhe são obviamente superiores, pode simplesmente querer dizer que é um idiota. Vide as várias citações de Vincent Gallo.

O meu insulto favorito é o de Werner Herzog acerca de Jean-Luc Godard: "Alguém como Jean-Luc Godard é para mim moeda intelectual falsificada se comparado com um bom filme de kung-fu."

Leia todos aqui e deixe os seus favoritos (ou outros que conheça) nos comentários.

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

1 thought on “Os trinta melhores insultos entre cineastas”

  1. Já há muitos anos que venho a comprovar a teoria de que a maioria dos nossos insultos são projecções de nós próprios (características nos outros que nos apercebemos de imediato porque as reconhecemos em nós). Lida a lista a opinião mantém-se, especialmente quando muitos dos comentários mais mordazes são, ironicamente, tão facilmente aplicáveis a quem os fez ;)

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top
%d bloggers like this: