Avançar para o conteúdo

Nova série de conferências de guionistas da BAFTA

    Recebo por vezes sugestões de sites e assuntos de leitores, mas nem sempre tenho oportunidade de as partilhar. Mas esta não podia deixar passar em branco. Dou a palavra ao seu autor, o Luís Berni Ferreira:

    “Ontem à noite, durante umas horinhas entregues à malfadada procrastinação, descobri que a nova série de conferências de guionistas da BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) já está disponível e pode ser acedida a partir daqui.

    Já não me recordo se foi através deste blog que a conheci, mas acho-a muito interessante. São literalmente horas de intervenções de guionistas de renome, de estilos muito variados, num tom sempre muito intimista e agradável, que ilustram bem a diversidade de abordagens à escrita do guião, bem como à forma como os seus autores os vêem de um ponto de vista mais abstracto. Além disso, para aqueles que possam ter alguns problemas com o inglês falado, normalmente há transcrições que podem ser baixadas pelos visitantes.

    A navegação do site podia ser um pouco mais instintiva, mas creio que a partir daqui se consegue aceder a todas as comunicações, apesar de o exercício implicar um pouco de paciência.

    Enfim, lembrei-me que talvez o João achasse interessante divulgar a série junto dos seus leitores. A decisão, claro, fica ao seu critério.”

    E está decidido. Partilho e recomendo, porque realmente o site da BAFTA é um manancial de informação digno de ser explorado demoradamente.

    Link: Conferências de Guionistas da BAFTA

    2 comentários em “Nova série de conferências de guionistas da BAFTA”

    1. É sempre interessante ler o que os guionistas têm a dizer sobre as suas escritas. A este respeito – sobre o processo de escrita – encontrei entrevistas a guionistas como Julien Fellowers (Downt Abbey), Callie Khouri (Nashville) e David Simons na revista on line The Writer Magazine em http://www.writermag.com
      Bons trabalhos.
      Alda

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.