Foram recentemente anunciados os vencedores da 1ª edição do Guiões – 1º Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa. São eles:
- 1ª Classificada – Camila Agustini, “O Homem Descalço”
- 2º Classificado – Leandro Franz, “Por Toda a Vida, Carolina”
- 3º Classificado – Filipe Melo, “Os Vampiros”
É com muito prazer que vejo entre os vencedores do festival Guiões uma obra do meu amigo Filipe Melo, que já entrevistei aqui no site. Parabéns, Filipe – continua o teu bom trabalho.
Já falei antes acerca do Festival Guiões. Recordo que o objectivo expresso pela sua organização é “estabelecer-se como um essencial ponto de contacto entre os guionistas de Língua Portuguesa e os agentes, produtores, realizadores e investidores que poderão dar sequência ao material criado. Ao mesmo tempo, o GUIÕES pretende ser uma alavanca para incrementar os níveis qualitativos de criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa.
Aos organizadores do Guiões os meus parabéns e votos de sucesso. Espero que a iniciativa se repita e venha a tornar um evento regular e impulsionador da indústria cinematográfica nos países lusófonos.
João Nunes
João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.