A MultiChoice Africa, empresa que explora os pacotes de canais televisivos DStv em vários países africanos, incluindo Angola, anunciou a segunda edição da sua MultiChoice Talent Factory.
Esta iniciativa é apresentada como uma verdadeira escola de cinema e audiovisual, instalada numa academia em Lusaka, na Zâmbia, que será frequentada por sessenta estudantes de 13 países de África.
Os candidatos aprenderão aí, durante um ano, tudo o que é necessário para poderem criar e produzir obras audiovisuais de qualidade.
Segundo o comunicado de imprensa, “Melhorar a produção cinematográfica nacional é uma das apostas da MultiChoice África, que abriu um curso de formação em Cinema, com foco na narração de histórias, produção, som, realização e televisão, cujas inscrições estão abertas até o próximo dia 14. Aberto aos produtores e realizadores de cinema, amadores ou profissionais, o curso tem a duração de um ano e foi criado com o objectivo de especializar e impulsionar os jovens para a indústria criativa africana, por meio da realização de filmes e de produções de televisão.”
As inscrições para a 2ª edição desta incubadora de talentos estão abertas até dia 14 de Junho de 2019, no site MultiChoice Talent Factory, ou nas instalações da MultiChoice África, em Angola.