Neste workshop no Algarve poderá desenvolver uma série de TV

A produtora Spy Manor, sediada no Algarve, vai realizar em Dezembro The Algarve Indie Scriptwriters Workshop, oficina de trabalho para guionistas independentes, com vista ao desenvolvimento de uma série de televisão passada nessa região. O workshop no Algarve é gratuito e o prazo de candidatura termina em 8 de Novembro.

Os guionistas interessados deverão:

  • Ser portugueses ou viver há tempo suficiente em Portugal para poderem escrever guiões culturalmente autênticos;
  • Preencher o formulário de candidatura e escrever um exemplo de trabalho (em inglês);
  • Ter condições de garantir o transporte até ao local do workshop, que é em Ferragudo, no Algarve.
O local do workshop

Os dez candidatos seleccionados irão participar sem custos em três dias de trabalho com os organizadores. Aí, em regime colaborativo, vão criar, discutir e desenvolver ideias de séries de ficção.

Durante os meses seguintes alguns desses guionistas continuarão a ter o apoio e colaboração da Spy Manor para a escrita e desenvolvimento das suas séries, até terem as peças que constituem uma boa bíblia de apresentação; um pitch, o episódio piloto, o arco da série e os outlines de alguns episódios adicionais.

O workshop tem o apoio da Portugal Film Comission e da Academia Portuguesa de Cinema. Como bónus extra, o espaço onde vai decorrer é fabuloso: o Spy Manor, uma mansão modernista com vista para o mar, que faria inveja a qualquer vilão da série James Bond.

Neste workshop no Algarve poderá desenvolver uma série de TV

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.