Avançar para o conteúdo

Abril é Mês das Perguntas

    Já realizei, com bastante sucesso, diversas edições de uma iniciativa a que dei o nome de Mês das Perguntas. Graças a ela surgiram muitos dos artigos mais populares publicados no site, como este sobre as vozes off, este outro sobre a escrita de flashbacks, ou ainda este, sobre os melhores softwares de escrita de guião.

    O objetivo do Mês das Perguntas tem sido sempre o mesmo: esclarecer as dúvidas que os leitores tenham sobre quaisquer aspectos relacionados com a escrita de guiões/roteiros para cinema ou televisão

    Que perguntas enviar

    As questões podem ser técnicas, criativas, artísticas, comerciais, etc. Só têm que estar relacionadas de alguma forma com o âmbito deste site: storytelling em geral, com particular destaque para a escrita de guiões/roteiros para cinema e televisão.

    Dentro das minhas capacidades, farei o possível por esclarecê-las. Darei prioridade às perguntas que forem mais úteis para um maior número de leitores, e assim sucessivamente. Se no final sobrarem muitas questões de resposta curta, tentarei agrupá-las num artigo de compilação.

    O nome da iniciativa é Mês das Perguntas mas, obviamente, dar resposta a questões úteis é uma das razões de ser deste site. Esta página estará, pois, sempre disponível, seja em Abril, Maio ou Dezembro.

    Como deixar a sua pergunta

    Antes de enviar a sua questão, consulte a página de Perguntas & Respostas, para se certificar de que não foi respondida anteriormente.

    Faça também uma pesquisa no conjunto dos artigos do site sobre o tema que lhe interessa. Já escrevi sobre tanta coisa que é bem possível  que encontre aí o que procura.

    Se, mesmo assim, não encontrar o que precisa, deixe a sua Pergunta no formulário mais abaixo.

    Não envie, por favor, questões que já tenham sido tratadas no site.

    Deixe aqui a sua pergunta

    Use este formulário para deixar a sua pergunta. Obrigado por participar no Mês das Perguntas. 

    A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.