Já SE conhecE o Programa do Festival Guiões

Devido à pandemia e às limitações impostas pelo distanciamento social, o programa do Festival Guiões 2021, que irá decorrer entre 09 e 12 de Junho, será totalmente online.

Se, por um lado, se perde a alegria e os contatos que o Festival presencial permite, por outro lado esta opção permitirá que mais pessoas possam assistir às sessões.

E são muitas as razões para não faltar!

Além das já famosas sessões de pitching, que têm distinguido o Festival Guiões desde o início, esta 7ª edição incluirá Masterclasses de grande interesse, debates sobre temas diversos e sessões de esclarecimento.

Entre estas últimas, permito-me destacar aquela em que estarei presente, como presidente da APAD – Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos, juntamente com os companheiros da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas.

Nessa sessão, que decorrerá no dia 12 de Junho às 19h de Portugal, iremos apresentar as nossas associações e falar dos seus objetivos e trabalho em prol dos guionistas.

Debate/Sessão Esclarecimento APAD / ABRA – link para assistir.

Pode ( e deve) consultar todo o programa do Festival Guiões aqui. As sessões e atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados.

You are currently viewing Já SE conhecE o Programa do Festival Guiões

Este Artigo Tem 2 Comentários

  1. Gonçalo Lopes

    Bom dia,

    Para submeter guiões para o Festival diz que o mínimo é 25 páginas, no entanto, o meu guião, tem 27 páginas e dá erro. Diz que não tem as 25 páginas, gostava de concorrer, como faz parte do Festival, achei por bem informar, uma vez, que pode acontecer com outros participantes, tentei procurar os contactos no site do Festival e não encontrei.

    Peço desculpa por ter utilizado este meio.

    Com os meus cumprimentos,
    Gonçalo Lopes

    1. João Nunes

      Caro Gonçalo,

      eu não faço parte da organização do Festival Guiões. Sugiro que os contacte através do email: guioes@squatterfactory.com

      Entretanto, certifique-se que o erro é mesmo por causa do número de páginas. Não é o tipo de coisas que um formulário normalmente detecte automaticamente.

      Não será um erro no formato do ficheiro? Não sei quais são os formatos aceites, mas normalmente o pdf é sempre seguro.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.