Começou a chuva anual de guiões para os Óscares 2021

Como é normal todos os anos, já começaram a surgir na net os guiões dos filmes que os estúdios americanos julgam ter potencial de “oscarização”. A grande diferença, este ano, é que as condições extraordinárias da exibição em 2020 fazem com que muitos destes filmes nunca tenham passado nas nossas salas de cinema.

Dessa forma, quem domina a língua inglesa terá aqui uma forma de descobrir alguma da melhor produção de cinema do ano passado. Pessoalmente, tenho muita curiosidade de ler os guiões de Tenet, The Trial of the Chicago 7, Emma, I’m Thinking of Ending Things e Da 5 Bloods.

Aguardo ainda que, com um pouco de sorte, sejam também publicados os de Mank, Nomadland e Dune. Que outros guiões recomendaria que eu leia? Deixe as suas sugestões nos Comentários.

Irei atualizando este artigo conforme forem sendo acrescentadas novas opções. Entretanto, a minha recomendação é que baixem logo os que vos interessarem, pois muitos destes guiões serão retirados da net depois do fim da temporada dos Óscares.

[Atualizado em 14/03/2021]

You are currently viewing Começou a chuva anual de guiões para os Óscares 2021

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.