Conhecidos os vencedores dos Prémios Sophia 2021

Decorreu ontem no Casino Estoril a cerimónia de entrega dos prémios da Academia Portuguesa de Cinema, os Sophia. A edição de 2021 foi a décima, correspondendo a uma década de atividade da instituição, de que tive a honra de ser membro da Comissão instaladora.

O prémio de Melhor Argumento Original foi entregue a Ana Rocha de Sousa, Aaron Brookner e Paula Vaccaro pelo guião de Listen.

Listen recebeu também os importantes galardões de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Atriz Principal e Melhor Atriz Secundária, convertendo-se assim num dos grandes vencedores da noite.

Listen recebeu os prémios artísticos mais relevantes, incluindo o de Argumento.

O filme Mosquito, escrito por João Nuno Pinto, Fernanda Polacow e Gonçalo Waddington, e realizado por João Nuno Pinto, pode igualmente reclamar-se desse título, pois recebeu sete galardões durante a noite, incluindo os de Ator Principal e Ator Secundário.

Os restantes foram essencialmente nas categorias mais técnicas: Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Som, Melhor Caracterização/Efeitos Especiais e Melhor Guarda-Roupa.

Mosquito recebeu sete prémios Sophia 2021.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ainda, infelizmente, em clima de pandemia. Só os nomeados para os galardões e alguns poucos convidados puderam assistir à entrega dos Prémios Sophia Carreira 2021 aos veteranos Maria do Céu Guerra e Sinde Filipe.

Pode conhecer a lista completa de premiados na página da Academia.

You are currently viewing Conhecidos os vencedores dos Prémios Sophia 2021

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller que gosta de ajudar os outros a contar as suas próprias estórias. Divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal e já escreveu mais de 3500 páginas de guiões produzidos de curtas e longas metragens, telefilmes e séries de televisão.