Imagem de Ozark na Netflix

Netflix perde clientes pela primeira vez em 10 anos

As ações da Netflix fecharam em queda de mais de 35% na semana passada, depois da empresa ter anunciado que tinha perdido assinantes. Isso aconteceu pela primeira vez em mais de 10 anos.

A queda fez com que a Netflix perdesse mais de 50 mil milhões de dólares de valor de mercado, tendo desvalorizado 62,5% no acumulado do ano.

A Netflix avançou com várias explicações para este facto, incluindo o reforço da concorrência e o levantamento das restrições da pandemia.

Os negócios do streamer de vídeo beneficiaram muito com o aumento de assinaturas durante o período de confinamento por causa do coronavírus, em que muitas pessoas recorreram ao entretenimento digital para não enlouquecer fechadas em casa.

Com o levantamento das restrições, contudo, parece que as pessoas estão a passar menos tempo nas plataformas digitais.

Estranhas coisas estão a acontecer na Bolsa de Valores…

A queda das ações da Netflix teve repercussões nas outras plataformas, que também sofreram reduções significativas. As ações da Disney, por exemplo, fecharam em queda de cerca de 5,5% e as da Roku, outro streamer popular nos EUA, desceram mais de 6%.

Isto deve-se possivelmente ao facto dos investidores temerem descidas de volume de negócios semelhantes às da Netflix, enquanto aguardam atualizações sobre a sua evolução real.

Resta saber o que isto vai significar para nós, autores de audiovisual.

Será que menos orçamento significará menos investimento em produção? Ou, pelo contrário, a Netflix irá investir mais em novos conteúdos como forma de combater a fuga de assinantes?

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

João Nunes

João Nunes é um autor, guionista e storyteller apaixonado por contar estórias e ajudar outras pessoas e marcas a contar as estórias delas. Divide o seu tempo entre Portugal, Brasil e Angola, tendo já escrito mais de 3500 páginas de guiões produzidos de longas metragens, telefilmes, séries de televisão e curtas.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top