Avançar para o conteúdo

Pitch Me! 2023 – A Academia de Cinema promove a diversidade

    A Academia Portuguesa de Cinema quer ouvir as estórias que normalmente não são contadas. A nova edição do Pitch Me! vai apostar na diversidade e inclusão, promovendo narrativas e autores menos representados no cinema e no audiovisual português.

    O Pitch Me! é um programa de desenvolvimento de escrita para cinema e audiovisual que, através de um sistema de residências, irá oferecer aos autores dos projetos selecionados uma oportunidade de colaborar com mentores para desenvolver as suas ideias.

    Neste “ano de todas as histórias” o Pitch Me! vai focar-se exclusivamente em argumentistas emergentes de setores da sociedade que normalmente têm menos voz na indústria audiovisual nacional. É o caso de pessoas com diversidade étnica, cultural, sexual, de género, deficiência ou diversidade funcional, bem como pessoas de contexto socio-económico desfavorecido.

    Esta nova edição do Pitch Me!, em que serão avaliados exclusivamente projectos de longas-metragens e séries de ficção, conta com o apoio da Netflix. A expectativa é que algumas dessas estórias possam, no final, avançar para outras etapas de produção e chegar ao grande público.

    As candidaturas seleccionadas irão ser desenvolvidas ao longo de várias residências, com o apoio de mentores e argumentistas profissionais, para todo o processo culminar numa sessão de “pitching” (apresentação) que contará com a presença de vários representantes da indústria cinematográfica e audiovisual nacional.

    O período para envio das candidaturas para o Pitch Me! começou no passado dias 31 de julho e prolonga-se até às 23h59 do dia 07 de setembro de 2023. Se está dentro do público-alvo desta edição 2023, consulte o regulamento e participe.

    O regulamento e todos os requisitos para as candidaturas podem ser consultados aqui =>

    A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.