woman having coffee and using laptop in bed

Assinar a newsletter

A sua assinatura não pôde ser validada.
Fez a sua assinatura com sucesso. Obrigado!

Quer assinar a newsletter

joaonunes.com?

Pode assinar sem medo: eu detesto spam! Prometo só o contatar quando tiver algo relevante a partilhar sobre escrita audiovisual, cinema, televisão e assuntos afins.

1. Por favor deixe os seus dados

Se eu souber o seu nome os emails ficam mais simpáticos, mas é facultativo.

2. Confirme o seu interesse

Usamos a Sendinblue como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Sendinblue para processamento, de acordo com o termos de uso deles

3. Confirme que não é um robô

4. E finalize!

Obrigado e até breve.

A Newsletter

Mais de 6.500 pessoas já assinaram esta newsletter, e a taxa de desistências é baixíssima. Há várias razões para isso:

  • Não encho a sua caixa de correio de mensagens. A publicação é muito espaçada no tempo – raramente mais do que uma vez por mês. Aliás, se há crítica que recebo com frequência é que deveria publicá-la com mais regularidade.
  • O conteúdo é seleccionado. Tento incluir na newsletter apenas conteúdos de interesse para guionistas e pessoas interessadas por cinema e escrita. Normalmente são os artigos publicados no blogue, mas podem ser também outros coisas descobertas na net e conteúdos exclusivos da newsletter.
  • A segurança é garantida. Eu também detesto spam e farei tudo ao meu alcance para que os endereços desta lista nunca caiam em mãos indesejáveis. Para o assegurar uso um dos sistemas mais populares e seguros de gestão de listas de e-mail, o SendinBlue.
  • Oferta do e-book. Os subscritores da lista recebem gratuitamente na inscrição o e-book “Fazer Cenas: Arte e Técnica na Escrita de Cenas de Cinema”.

O E-book

O e-book grátis “Fazer Cenas: Arte e Técnica na Escrita de Cenas de Cinema”, em formato pdf, é um guia rápido para a escrita de cenas de um guião/roteiro de cinema ou televisão.

Baseado em exemplos práticos, vai buscar ensinamentos a grandes guionistas como John August e David Mamet.

Não pretende substituir os livros mais completos de escrita audiovisual, cuja leitura e estudo serão sempre indispensáveis, mas pode ser uma maneira simples e fácil de entender as noções básicas e ganhar interesse por esta arte e ofício.

Shopping Cart
  • Your cart is empty.
Scroll to Top