A Newsletter

Mais de 6.000 pessoas já assinaram esta newsletter, e a taxa de desistências é baixíssima. Há várias razões para isso:

  • Não encho a sua caixa de correio de mensagens. A publicação é muito espaçada no tempo – raramente mais do que uma vez por mês. Aliás, se há crítica que recebo com frequência é que deveria publicá-la com mais regularidade.
  • O conteúdo é seleccionado. Tento incluir na newsletter apenas conteúdos de interesse para guionistas e pessoas interessadas por cinema e escrita. Normalmente são os artigos publicados no blogue, mas podem ser também outros conteúdos descobertos na net.
  • A segurança é garantida. Eu também detesto spam e farei tudo ao meu alcance para que os endereços desta lista nunca caiam em mãos indesejadas. Para o assegurar uso um dos sistemas mais populares e seguros de gestão de listas de e-mail, o MailChimp.
  • Ofertas permanentes. Os subscritores da lista recebem gratuitamente na inscrição o e-book “Fazer Cenas: Arte e Técnica na Escrita de Cenas de Cinema”. Futuras edições de outros e-books serão sempre enviadas em primeira mão aos assinantes atuais.

O E-book

O e-book grátis “Fazer Cenas: Arte e Técnica na Escrita de Cenas de Cinema”, em formato pdf, é um guia rápido para a escrita de de cenas de um guião/roteiro de cinema ou televisão.

Baseado em exemplos práticos, vai buscar ensinamentos a grandes guionistas como John August e David Mamet.

Não pretende substituir os livros mais completos de escrita para cinema, cuja leitura e estudo serão sempre indispensáveis, mas pode ser uma maneira simples e fácil de entender as noções básicas e ganhar interesse por esta arte e técnica.

Assine aqui

* preenchimento obrigatório



Email Format

 

Este Artigo Tem 2 Comentários

  1. Allex Miranda

    Olá João,

    Como vai você?

    Espero que esta mensagem o encontre bem e desejo-lhe um Bom Novo Ano!

    O meu nome é Allex Miranda, sou ator, encenador e aspirante roteirista.

    Sou brasileiro e moro em Portugal há 12 anos.

    Depois de 20 anos de carreira como ator e recentemente como encenador, comei a me incomodar ainda mais com o que via nos palcos e no audiovisual (ou que não vi, para ser mais preciso) e por isso comecei a pesquisar novas formas de contribuir para a construção de uma nova narrativa onde novas perspectivas e personagens pudessem surgir, insurgir e ser.

    Por isso, estou me debruçando sobre o estudo da construção das criações de histórias (roteiros), e todos os materiais que você nos disponibiliza têm me auxiliado muito.

    E eu agraço por isso, obrigado.

    Já fiz a encomenda de alguns livros (inclusive seus) para aspirar mais sobre a arte de contar histórias, mas gostaria de saber quais são os livros-técnicos que você sugere para este aspirante roteirista?

    Agradeço desde já pelo seu tempo, atenção e ajuda.

    Desejo a continuação de um excelente trabalho.

    Atenciosamente,

    Allex Miranda.

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.